sábado, 24 de fevereiro de 2007

O espírito da dança

Quando falamos de dança do ventre, nos vem a idéia de uma mulher linda, com uma roupa fantástica, que tem movimentos que para os "seres mortais" são absurdos ou impossíveis.

Antes de qualquer coisa, a dança nasce do amor, do amor pela arte, do prazer que se tem em mexer o corpo, usando umas musculaturas pouquíssimas utilizada, sentindo a música, seu ritmo e sua melodia, explorando suas marcações e seus floreados. Uma dança, onde independe de sermos altas, baixas, gordas, magras, brancas, negras, japonesas, ou qualquer outra descrição possível, eleva nossa auto-estima, nos torna sensuais, sem vulgaridade, nos faz descobrir os limites do nosso corpo, faz o despertar da Deusa Interior.

Vemos por aí, muitas bailarinas, com uma técnica linda, mas com cara de "paisagem", que não interpretam, não sentem a vibração da música, a dança não é apenas técnica, mas também a energia que a bailarina transmite em cada gesto, no olhar, no sorriso, na expressão.

O espírito da dança é o sentimento, não apenas o da bailarina, mas do músico também. É como uma ligação cósmica, o corpo reage com as notas que sente, dança instintivamente, sem que seja necessário parar pra pensar "mas o que cabe nessa parte agora?".

O coração vibra, bate junto com a percussão, é um sentimento introspectivo, mas que de tão forte, brilha em nossos olhos.

O espírito da dança nasce no coração, de quem dança por amor, com apenas o intuito de ser feliz.

0 Comente aqui!: