quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Dicas técnicas - Básico Egípcio

Básico Egípcio
Movimento essencial para a leitura de música árabe. Muito comum em qualquer apresentação, geralmente conectado ao ritmo de forma muito clara.
Ritmos que solicitam o básico: MaksoumBaladiMasmoudi

Em primeiro lugar estabelecer uma base fixa confiável. Podemos considerar sempre nossos pés como referência principal do passo. A partir da relação com os pés, manteremos todas as outras regras em ligação. Acentos e terminações serão sentidos de acordo com a pressão executada pelo deslizamento do quadril em relação aos pés.

Mantenha a base triangular como essencial para a execução de qualquer passo que precise de um apoio fixo e outra perna livre. Assim também acontecerá no básico.
O posicionamento dos pés obedece a um padrão que não se modifica. Calcanhares mais próximos, e parte da frente dos pés um pouco mais afastadas. Sinta o peso se distribuindo de forma equilibrada por sua base.

Básico vertical
O acento sempre será para baixoPreparação na parte alta do quadril, para criar espaço para a descida.
Transferência do peso sobre o pé da base é que oferece o acento de acordo com a pulsação do ritmo.
Versão sem acento seco. Sentir a transição de peso em direção a diagonal de trás do pé de base. Manter o movimento funcionando sem tensão e respeitando a linha central de equilíbrio.
Versão com acento seco. Usar o joelho da perna de base para criar o efeito de acento seco. Enquanto o peso se desloca para a diagonal externa, o joelho tem uma pequena movimentação como se fôssemos alongar a parte posterior da perna. Quanto mais curto for este movimento e mais tranqüila a volta para o ponto de partida, mais qualidade teremos no acento.

Básico vertical com acento ascendente. Uso a pressão da parte externa do pé de base para provocar a elevação do quadril contrário. Desta forma posso controlar o tamanho e duração de meus acentos, criando um efeito muito interessante sobre o quadril livre. Usaremos esta técnica para acentos de folclore e andaluz, com a possibilidade de descartar completamente a tensão da execução do passo.

Troca de pés Aproveitar a meia ponta que já está ativa no pé livre de peso. Na hora da transferência, movimento esta perna livre para trás, tomando exatamente a mesma posição anteriormente ocupada pelo pé de base, a base se transforma em parte livre, trocando de lugar. As relações de distância entre os pés se mantém, a única coisa que muda é seu posicionamento ( trás e frente ).

0 Comente aqui!: