domingo, 18 de fevereiro de 2007

iniciando...

Vamos lá...

Depois de muito tempo, resolvi começar um blog novo, sendo que esse será voltado para meu trabalho atual, a dança do ventre.

E tudo começou no final de 2005, logo após me formar e começar outra faculdade.

Já havia alguns anos que tinha vontade de fazer dança do ventre, mas sempre havia um porém, ou era menor de idade, ou morava longe, ou não tinha dinheiro, ou minha mamis não achava a idéia boa.

Calhou de uma amiga, em 2004 falar que iria começar, e aquela chaminha, lá dentro, escondida, reacendeu. Procuramos, pesquisamos, e acabamos não fazendo nada.

Passou mais de um ano dessa ocasião, isso dois meses depois de começar o novo curso, e me deu o estalo de procurar, liguei na mesma escola que havia ligado um ano antes, fui fazer a aula experimental e me matriculei no mesmo dia.

Comecei com o intuito de ser apenas bailarina, mas depois que mudei de módulo, algo mais cresceu dentro de mim, havia algo inexplicável que me dizia, que tanta informação e algo tão lindo, com uma energia tão pura, não poderia ficar apenas comigo, era algo que precisava passar a diante. Então comecei a procurar outras técnicas, outras professoras fora da minha escola, a comprar dvds, cds, ler matérias e livros sobre dança, consciência corporal, história da dança, filosofia oriental, fisiologia... é muita informação para ser absorvida e praticada.

Ainda estou engatinhando perto de tudo que preciso aprender para ser uma boa bailarina e poder dar aulas, e como ouvi num grupo de discussão há pouco tempo, não existe dança “fast food”, são anos de treino, estudo e perseverança, muita dor muscular, muitos movimentos que nos fazem pensar em desistir por não executá-los de primeira, muitos ritmos para serem estudados. E os ouvidos que se preparem para todos os DUM TAKS que vem por aí.

Depois de um pouco mais de um ano de dança, estou no módulo intermediário, incluindo paradas não previstas, e cursando em escolas diferentes, com técnicas diferentes, porque afinal de contas, técnicas diferentes te dão oportunidades diferentes e metodologias de ensino diferentes.

Bem, agora vocês sabem um pouquinho de mim, e da minha paixão, espero sempre poder ajudar contando minhas experiências.

Beijos a todos

0 Comente aqui!: