quinta-feira, 15 de maio de 2008

ACUPUNTURA

O porquê desse post? rescentemente tive uma entorse no tornozelo, e o tratamento alopático estava muito lento (pra uma pessoa que vive em função de dança, torcer o pé é quase a morte), resolvi procurar a medicina alternativa, e par minha surpresa, já na 1º sessão já houve melhoras.

Por isso eu recomendo!!!!!!

Segue texto informativo sobre acumpuntura e lesões no esporte.

O que é ACUPUNTURA?

É uma terapia que consiste na inserção de agulhas em pontos específicos do corpo a fim de produzir o efeito terapêutico desejado ao equilibrar o paciente energeticamente.

Como ela atua?

A inserção de agulhas na derme estimula o córtex cerebral na produção de esteróides e endorfinas que auxiliam no tratamento da inflamação e dor, respectivamente. Assim, a acupuntura funciona como um analgésico natural. Os medicamentos analgésicos podem mascarar a dor sem eliminar a inflamação e levar à falsa sensação de cura. Já a acupuntura, produz alívio da dor e ainda estimula o corpo a reagir à inflamação. Além do efeito analgésico e anti-inflamatório, ela melhora a circulação de sangue no local, ajuda a recuperar a mobilidade e a tratar as regiões que são secundariamente comprometidas na lesão.

Além da prevenção, outra grande vantagem da acupuntura é não ter efeitos colaterais.
Se sua energia estiver bem equilibrada, você estará sempre de bem com a vida, pois a acupuntura equilibra o corpo e a mente.

O tratamento é feito em sessões semanais, e quanto mais recente o problema, mais rapidamente ele poderá ser resolvido.

Antes do tratamento, o paciente passa por uma avaliação criteriosa onde diversas perguntas são feitas, desde a história da lesão até como é o seu sono. Estes questionamentos acontecem, pois a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) leva em conta não só o quadro apresentado no momento, mas também uma pré-disposição ao mesmo e com isso trata não só a lesão no presente, mas consegue com isso prevenir lesões no futuro.

Se você busca melhora, prevenção e qualidade de vida, procure um ACUPUNTURISTA já!

fonte: http://www.municipalbasquete.com.br

1 Comente aqui!:

Unknown disse...

habib linda cuida desse pezinho direito.beijinhussssssss