terça-feira, 26 de agosto de 2008

Liderança

Por onde quer que vamos, sempre teremos um lider, um gerente, um chefe, uma hierarquia.

Obedecer e respeitar essa hierarquia colabora muito para termos uma vida "tranquila e saudável".

Atualmente estou lendo um livro, o qual, acredito qua a maioria de vcs já deve ter ouvido falar, O monge e o Executivo, de James C. Hunter.

E a pergunta é, o que tem administração a ver com dança. Simples: "Um relacionamento saudável entre clientes, empregados, donos e fornecedores asseguram um negócio saudável"

O que vemos muitas vezes são ótimos administradores, pessoas técnicamente muito capazes, mas que não conseguem adminstrar conflitos e outras que incentivam o relacionamento humando, administram bem as pessoas, mas tecnicamente não conseguem por ordem na casa.

Apesar da "ANARQUIA" que as pessoas possam pensar que podem fazer no meio da dança, se enganam elas achando que acima do bem e do mal. Sim, exintem regras a seguir, sim existe tempo para tudo, e acima de tudo, vc tem que confiar em quem te orienta, a não ser que a pessoa queira muito seu mal ou tenha um ego tão grande que não possa ver alguém crescer, é importante "CONFIAR" .

E acima de tudo ouvir... ouça atentamente as frases, assuntos, o que seja até o final, interromper e mudar de assunto ou não esperar um momento apropriado para comentar dará impressão que o que estão te falando não tem importância.

"Se você não mudar a direção, terminará exatamente onde partiu."
Provérbio Chinês

1 Comente aqui!:

Unknown disse...

Flor no que depender de mim vc ainda crescera muitoooooo .amoooo