quarta-feira, 6 de junho de 2007

O que procurar em uma aula de Dança do Ventre?

É preciso atenção ao escolher a professora com quem vai tomar aulas. Como as opções são muitas em quase todas as grandes cidades brasileiras, podemos lhes dar algumas dicas.

A professora deve iniciar a aula com uma sessão de alongamento. Se isto não acontece, peça que lhe ensine alguns exercícios para esta finalidade e alongue-se sozinha. É muito importante.

Sua postura e respiração devem ser observadas pela professora e corrigidas quando necessário. Exercícios feitos com postura errada podem machucar sua coluna ou suas articulações.

Não adianta aprender coreografias prontas, isto não significa aprender a dança. O correto é aprender os passos primeiro e depois as ligações que podem ser feitas entre eles. Coreografias são um segundo passo. Nunca se esqueça que esta é uma dança muito intuitiva.

É como aprender uma língua. Você aprende as palavras, a estrutura, mas o que vai dizer com as palavras que aprender deve ser escolha sua.

É fundamental aprender pelo menos o básico sobre os ritmos, a cultura e a história da dança.

Seu corpo exige respeito. Não o force além da conta, vá aos poucos e espere de sua professora que ela tenha esse mesmo respeito em mente.

Uma boa bailarina nem sempre significa uma boa professora. Não basta só saber, tem de gostar de dividir o que sabe com as alunas.

Por fim, procure um lugar que esteja afinado com o que você quer da dança. Algumas profissionais enfocam o lado terapêutico da dança, outras o místico, outras o festivo e outras o comercial. Nenhum problema em nenhum deles, desde que você se interesse por aquela proposta

http://www.aomestre.com.br/alt/ventre.htm#

0 Comente aqui!: