segunda-feira, 22 de março de 2010

Como se constroi uma carreira?

Olá!!!!

Ontem eu estava no evento da Sahira Fatin, dancei com o grupo da escola onde dou aula e circulei bastante, encontrei várias batalhadoras da dança, conheci pessoas novas, ajudei quem precisou de ajuda e estava aqui epnsando no que escrever sobre o evento.

Sem dúvida foi super organizado, estava lindo, meninas linda dançando, pessoas de outras cidades, stands diversos, tudo lindo! Com uma novidade, foi contratada uma empresa, a Divina Consultoria, que cuidou da auditoria das notas dos concursos e de toda a organizaçãodo evento, não deixando nenhum errinho passar, fazendo um evento perfeito.

Já no caminho encontrei a Shaide, que fez várias apresentações com seus grupo de danças vintange, simplesmente maravilhosas!!! Tambémm encontrei a Nana Raquesh (não sei se escrevi certo :P), a Deborah Macedo, Alessandra Roncoleta, Jamila, Saphyra, Marta, Ályyta Suhair, Estrela, Michele Nahid, entre outra bellydancer.

Tive uma lesão muscular e alguns problemas pessoais que fizeram me afastar do mundinho mais badalado da dança, fiquei apenas dando minhas aulas, sem muitos sassaricos por ai. Mas acho que o melhor de tudo foi encontar as pesoas e elas me perguntarem pq estava sumida, se iria participar do evento delas, ou trabalhar como colaboradora, coisa que eu adoro fazer, aprendo muito com isso. Me senti feliz, que por menos que seja meu tempo na dança, pessoas que já estão há tanto tempo, se lembram, e perguntam, e se interessam, e querem saber mais do que se anda fazendo, e ficam realmente felizes por ver que estamos caminhando.

Me dei conta de que uma carreira não se constroi com roupa importada e fazer aula com professoras badaladas, mas sim, ter um trabalho sério, cultivar amizades verdadeiras, e não usar as pessoas pra escalonar a carreira, criar parcerias, ouvir o que as bailarinas mais experientes tem a dizer.

Uma carreira sólida se constroi, não surge de uma hora pra outra com o que o dinheiro pode bancar, essa "fama" é passageira.

Uma carreira de verdade se baseia em estudo, dedicação e amizades reais, sempre que seu trabalho for bem feito, será valorizado, sempre que se agir com humildade e amor no coração, ele será reconhecido pelo seu real valor.

Não sou ninguem para ensinar fórmulas mágicas de como crescer rápido no meio, mas acho que tudo pelo que já passei, me deu uma visão muito mais tranquila para trabalhar com calma e ter uma carreira de verdade, e não uma cratera meteórica.

Não sei se estou divagando muito, mas por hora acho que é isso.

abraços a todas

3 Comente aqui!:

Natasha disse...

Oláá!

Adorei seu post.
Realmente o que vale é poder conhecer mais a cultura, fazer amizades, trocar experiências e simplesmente dançar. O resto é consequência. A "fama" muitas vezes é passageira e o dinheiro acaba, o que fica são os valores, são as experiências.

Beijos!!

Samara Alves disse...

Olha, realmente devemos pensar muito em como construímos uma carreira. E isso não vale só para a dança, mas sim em qualquer segmento.
Gostei muito do seu blog, de quebra baixei os cds "Wash ya Wash"...rs
obrigada por compartilhar!

beijoos

thotea disse...

j217n5lcmdb180 realistic vibrators,dildos,horse dildo,Panty Vibrators,double dildos,real dolls,silicone sex doll,penis pumps,horse dildo q207j0zkzgl026