terça-feira, 20 de abril de 2010

ORQUESTRA FOLCLÓRICA DE ABU GHID (EGITO)

Oi pessoal, evento bacaninha pra quem quiser conhecer mais sobre música folclórica Egipcia. Não é gratuito, mas vale a pena.

bjos



21 DE ABRIL


TEATRO ANHEMBI MORUMBI

Pela primeira vez no Brasil apresenta-se a ORQUESTRA FOLCLÓRICA DE ABU GHID (Egito). Composta por Hossam Shaker (Qanun), Atef Metkal Kenawy (Percussão), Mohamed El Sayed (Dança), Douglas Felis (Percussão) e Refat Farhat (Flauta).

Será uma festa de músicas populares do Nilo, ritmos dos ciganos de Luxor, flautas tradicionais místicas e cantigas do Egito antigo.

Também poderão ser apreciadas as mágicas danças Sufi de giro e as danças de transe, praticadas no Egito desde antes da idade média com os figurinos tradicionais.

Esta orquestra é avaliada pela UNESCO como um importante resgate das artes egípcias (Hossam Shaker foi nomeado secretário regional no Egito por ser um dos maiores representantes da música oriental, no Cairo).


A ORQUESTRA FOLCLÓRICA DE ABU GHID é também um braço do famoso grupo “OS MUSICOS DO NILO” pois conta com o grande mestre da percussão, Atef Metkal Kenawy, filho do fundador do mesmo.

As percussões sufi e os ritmos fatimidas, a cargo de Douglas Felis, poderão ser apreciados pelos amantes do ritmo, executados com pandeiros coloridos tipicos das festividades do Cairo islâmico.

Temos a honra de contar com Refat Farhat no Brasil apresentando, para o público, a Kawala (flauta egípcia). Sem dúvida o mais importante instrumento da música folclórica mística.


Além do Show,  Mohamed El Sayed Fará um Workshop no sábado, 24 de Abril, a partir das 10h da manhã.

Todas as práticas serão acompanhadas pela ORQUESTRA DE ABUGHID, ao vivo.


Esperamos vocês!


21 DE ABRIL

TEATRO ANHEMBI MORUMBI

Rua Doutor Alemeida Lima 1134 – Brás. São Paulo /SP


50,00 / 25,00 (meia entrada)

Informações e inscrições

Informações: dancandopelapaz@ceuaum.org.br

Tel: (11)3847 – 3584 / (11) 9912 - 1208

3 Comente aqui!:

Unknown disse...

Adorei!
Vou ver se consigo ir.
bjo

Adriana Brida disse...

Poxa...
pena que só vi isso agora
unff
queria ter ido

bjos bjos
Brida

Jacky Simionato disse...

Ei querida, vim te convidar a visitar meu blog =D
estou te seguindo, espero que vc gostando do meu blog me siga tbm =D
beejo grande":"

www.jackysimionato.blogspot.com