segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bom senso

Olá pessoal, faz tempo que não faço uma postagem pessoal, apesar de estar ativa na dança, tenho me reservado um pouco, às vezes, privacidade faz bem.

Nesses últimos meses tenho estudado mais, afinal de contas, tem muita gente por ai que acha que porque já dá aula não precisa mais fazer aula, e quem realmente ama o que faz, e faz por prazer, por amor a dança, e não por vaidade, sabe o quanto tem que estudar.

Nas minhas andanças virtuais, tenho visto uma falta de bom senso muito grande entre as bailarinas e professoras.

Acho que o que mais me incomoda é ver professora que menospreza as próprias alunas, alias, se super-estima de mais, quantas vezes vemos videos de professoras dançando com suas alunas e elas estão no destaque? Vi recentemente um video acho que tinha uns 6 minutos, a professara dançava e bailava linda e maravilhosa, e faltando 30 segundos para acabar a musica, as alunas entram e "reverenciam" a professora, isso para mim, é problema de auto-estima, e dos graves, afinal de contas, se é para ser uma apresentação das alunas, porque elas não estão no destaque?

Ah! Porque elas são iniciantes? Balela, toda professora foi iniciante um dia, e queria aparecer com o grupo ou seu solo de 2 minutos.

Ah! Elas não conseguem decorar a coreografia, está tudo descordenado, arranje outra desculpa, aluno é aluno, ainda mais de iniciante, se está tão ruim assim, converse com elas e proponha mais ensaios, ou um tempo maior para a apresentação, não é justo elas comprarem roupa, fazer a familia toda comprar convite, para ela aparecer por 30 segundos no palco.

Do meu ponto de vista, professora não deveria subir ao palco com as alunas, a não ser que fique no fundo, e não em destaque na frente, querendo ser o centro das atenções.

Sabe do pior, é só na dança do ventre que se vê esse tipo de coisa, em um Ballet, tem uma solista, e provavelmente porque a peça que está sendo interpretada pede uma solista.

Quando o amor a dança será maior que a vaidade?

2 Comente aqui!:

Unknown disse...

É tudo isso mesmo Cy... fazer o que né? Muita gente começa nisso não pelo amor à dança, e sim pelo ego mesmo... parabéns pelo blog tá bem legal e entra lá no meu novo blog : blogdarhazi.blogspot.com
beijoooooooooooo

Unknown disse...

para ser professora primeiro tem q ser generosa... vc tem q deixar a aluna brilhar, ensinar a humildade e a perseverança de sempre estudar.

infelizmente, A DANÇA em si trabalha o ego e a vaidade, isso não apenas na DV... porém tem os que fazem a diferença e essas pessoas tem o sucesso e fazem história.

Sejamos as diferenças =)

adorei o blog.
besitos